Playlist Presa em você (spoilers)

You my everything - Ellie Goulding
O Alex sai correndo da loja de conveniência pra falar com a Charlie antes que ela desapareça. Eu amo como a batida da música faz meu coração querer saltar pela boca. Exatamente o choque de energia e adrenalina para a cena.

Better days - Goo Goo Dolls
"Cause tonight's the night the world begins again"
Eles passam por Viena no caminho para Baden. É um momento agridoce, meio melancólico,meio esperançoso, então merece uma música na mesma vibe. Eu escuto essa e sou transportada imediatamente para a Charlie, com a cabeça contra o vidro, encarando a estrada em silêncio, as luzes da cidade passando por eles.

Le Moulin - Yann Tiersen (from Amelie Poulain)
A Charlie tomando sorvete e escutando a opereta em Baden bei Wien, as pessoas chiques entrando no cassino enquanto a música toca. A sanfona no começo é um som simplesmente mágico, então entra o piano com todo o seu drama. É como eu vejo tudo relacionado à Charlie. Ela é tão feliz e, ao mesmo tempo, tão próxima da escuridão.

Feed the beast - ARIZONA
Vi er perfekt men verden er ikke det - Astrid S
A Charlie e o Alex conversam no Beethoventempel. As duas músicas são da mesma cena, só em momentos diferentes. Eu imagino em Feed the beast quando penso no olhar de surpresa do Alex pela maneira que a Charlie vê as coisas. Então, essa música norueguesa muito bonita cujo nome não consigo soletrar nem pronunciar, vem no momento em que a Charlie decide ficar com ele.

When the beat drops out - Marlon Roudette
Alex correndo antes de receber a ligação do Tarvold. Eu só fico imaginando ele se preparar para a rotina do dia, correndo pelos pinheiros e pela neve e pelas paisagens incríveis da Áustria. Nada mais.

Anywhere - 112
A cena sexy na academia/piscina. Basicamente o capítulo inteiro. É só tocar no repeat até acabar. Você vai entender, tenho certeza.

Suffocate - Jordan Riddle 
Alex se despede do Wentworth. Ele mesmo diz que está sufogando, então quem sou eu pra negar a ele a música perfeita para isso?

Quando me'n vo - La Bohème
A aria da Musetta na Opera. A que o Alex menciona quando fala sobre a Charlie.

Donde lieta - La Bohème
A cena da briga. Porque... sério? Você nunca imaginou uma cena d luta no estilo Missão Impossível, um monte de roupa chique coberta de sangue enquanto a ópera toca? Não? Só eu?
Lovely day - Alt-J
"Then I look at you and the world's alright with me. Just one look at you and I know it's gonna be a lovely day"
A versão original dessa música é do Bill Whiters, mas é animadinha demais pro meu gosto. A versão do Alt-J, no entanto, deixa tudo com a vibe mais atormentada. O que é exatamente como o Alex está se sentindo quando a Charlie está dando os pontos no corte dele e ele está pensando em beijar ela.

Time to kill - Gold Youth
Charlie encontra o ovo. Eles estão olhando para ele, completamente embasbacados.

If God don't follow me - Adam Road
As chamas flamejando com a casa incendiada. É uma música sombria e dramática e tensa. não poderia ter uma melhor para o momento.

Chase - Son Lux
"So will you chase or let me go?"
O primeiro beijo.

The sound of silence - Simon & Garfunkel
Essa só está aqui porque, toda vez que eu leio uma cena em particular na história, começo a cantar imediatamente. Você vai provavelmente fazer a mesma coisa. É logo quando a Charlie vai começar a para o Alex o que realmente aconteceu na Califórnia. Ele fala em escuridão e eu já começo: Hello darkness my old friend...

Disappear - Mikky Ekko
Charlie conta a história. E a música ajuda na hora do flashback.

Smile - Mikky Ekko
Alex acorda para correr. Eu sempre imagino a cena começando com o Alex abrindo os olhos. E esperando do lado de fora das lojas para comprar algumas roupas de academia. Então o refrão chega e lá está ele, correndo pelas ruas, pelo parque, pelos monumentos de Vienna. E adiciona uma montagem inspiradora dele fazendo abdominais e flexões de cabeça pra baixo ou coisa assim.

Atmosphere - Joy division
A música depressiva do Joy Division sobre a qual o Alex fala no caminho para Praga. Mas todas as músicas do Joy Division não são depressivas mesmo? Elas provavelmente são, mas eu amo mesmo assim.

Midnight - Coldplay
A longa viagem para Barcelona

212 - Azaelea Banks
Pense em dança, bebida e garotas seminuas penduradas por lençóis presos ao teto. E então mais um monte de bebida.

I could be the one - Avicii feat. Nicki Romero
A música do Avicii da qual a Charlie fala quando eles estão dentro da boate. Eu imagino a música com um mix de rápido e lento. por isso adicionei o sax. Para o romance, claro. Então encontrei esse cara no youtube que fez exatamente o que eu queria para a música. Alguém poderia, por favor, contratar ele para a trilha sonora do filme? E agora você pode imaginar nosso casal sexy e bêbado e feliz na pista de dança.

Crave you (Adventure club remix) - Flight Facilities
Pula para o terraço em Barcelona, pula para a Charlie o Alex descendo as escadas e entrando no quarto. Então pula para as coisas indecentes que eles estão fazendo lá dentro! Siiim, é a música da cena caliente.

Terrible Love - The National
Charlie e Alex se despedindo.

If I get high - Nothing but thieves
O momento da batida.

Unsteady - X Ambassadors
Charlie acorda toda zonza e consegue chegar até Praga.

The breach - Dustin Tebbutt
Alex acorda. E a tortura começa. Essa não é uma tortura sexy à la James Bond, acredite, eu queria que fosse. Mas, pra mim, é só triste. E eu sofri por ele o tempo todo enquanto escrevia. A dor, os pensamentos passando pela cabeça dela, a mente se perdendo enquanto a música toca.

Oceans - Seafret
Um pouco mais de tortura. Eu imagino essa cena como uma novela bem brega, todas as cenas dos dois juntos, sendo repetidas e uma montagem, com trilha sonora e tudo.

The night we met - Lord Duron
Charlie tenta salvar Alex. E todo mundo sabe o que acontece depois...

Enough - John Parry
"I've had enough of doing what you want me to. Enough, I'm doing what I want to do."
Alex encontra com o Josef. E a música combina perfeitamente com a situação.

Magic - Coldplay
"And if you were to ask me after all that we've been through. Still believe in magic, oh yes I do"
Charlie andando em Paris. Pra mim, a história inteira se resume a ver mágica quando tudo virou uma bosta. A Charlie vê a mágica no mundo, o Alex vê a mágica nela. E só isso o faz ser uma pessoa mais esperançosa e feliz.

Candles - Daughter
A cena final. Na ponte, com o cadeado, pensando em um novo lugar para chamar de casa.

Tema principal

As the world falls down - David Bowie
"As the world falls down, falling in love" We don't need subtitles for this one.

Where I wanna be - ARIZONA
"And her hair blows like a lighter in the wind and I lose my senses baby, it gets under my skin.
And when she speaks, she's all I'll ever need. She sets me free, to where I wanna be."
A música perfeita pra descrever como o Alex se sente em relação à Charlie.

Gone - Phlux
Uma música triste e bonita. E a menina no vídeo é basicamente a Charlie. Assista e saberá.

Things we lost in the fire - Bastille
"Things we lost to the flames, things we'll never see again."

Relics to ruins - Funeral Party
Mais uma música sobre perda. Existem muitas dela no mundo. Impossível de escolher uma só.

Where do we go from here? - Ruelle
Fato: esse era o título inicial do livro (em português ia ficar: Pra onde a gente vai fugir?). Mas isso foi antes de eu inventar uma série inteira e tentar criar um padrão para todos os títulos. E também é longo demais, então trocar o nome foi uma boa ideia. Mas todas as músicas com esse nome acabaram ficando. fazer o quê?